BIU World Network BIU English BIU Español BIU Português BIU Français BIU Deutsch BIU 中文 / Chinese BIU 日本語 / Japanes BIU Русский BIU Arabic / العربية
Guia_Estudio-1600x675-A.jpeg
Guia_Estudio-1600x675-A.jpeg
Guia_Estudio-1600x675-B.jpeg
Guia_Estudio-1600x675-B.jpeg
previous arrow
next arrow

Conselhos para estudar em casa com efetividade.

Educação superior a distância eficaz para adultos.

 

Estudar em casa - Avaliação

 

Esse método de avaliação de educação superior à distância está desenhado para premiar a capacidade de pensamento e a qualidade de processamento mental da informação. Os professores baseiam a avaliação do material (relatórios, projetos e tese) entregue pelo aluno em três critérios, que contabilizam um terço da nota final de cada um.

 

33% Formato:
Como apresentar e organizar a informação.
Avaliação da organização de conteúdos e dados, inter-relações e hierarquias, e claridade da apresentação.
Juramento - Índice - Tamanho letra e espaçamento entre linhas - Divisão do conteúdo (partes, capítulos...)
Índice detalhado (páginas numeradas) - Organização de conteúdos - Clareza (Ortografia) - Estética.

33% Conteúdo:
Como adequar o trabalho à bibliografia, e como demonstrar.
Avaliação da compreensão do conteúdo, qualidade da síntese e interação de conceitos. A avaliação de conteúdo só é valorizada em 33% da nota final, pois a BIU considera que deveria ser boa, levando em conta que o texto no qual se baseia, se encontra à disposição do aluno durante a elaboração do relatório.
Extensão mínima - Conceitos chave - Interação de conceitos - Adequação à matéria.
Extensão máxima - Análise da matéria - Capacidade de síntese - Nível de compreensão.

33% PQT- Personal Quality Thinking:
É o domínio da materia demonstrado através de casos práticos, comentários, e a aplicação da informação aprendida à resolução de problemas. São valorizados os critérios de análise do estudante e seus processos argumentativos, bem como a qualidade da redação e o tipo da exposição.
Redação fluida - Esquemas, ilustrações... - Trabalho original (sem copiar/colar) - Eficiência de comunicação.
Estilo pessoal de redação - Análise de caso (ou argumentos) - Resolução de casos (ou conclusões sobre a matéria) - Pensamento crítico (Opinião).

NOTAS

A Bircham International University segue a seguinte escala de notas:

4.0 - Excelente - 91-99% / A
3.5 - Muito Bom - 81-90% / B
3.0 - Bom - 71-80% / C
2.5 - Satisfatório - 61-70% / D
2.0 - Suficiente - 51-60% / E (Nota mínima de aprovação)
1.5 - Falha <50% / F

Para obter os créditos acadêmicos de qualquer matéria é preciso uma nota média mínima E (2.0 - 50%) ou maior em dita matéria.

 

Os pilares de um aprendizado efetivo são nossa capacidade de leitura, de compreensão, de estudo e de memorização.

 

 

 

 

Processo de Correção

 

O processo de correção tem três fases:

1º Avaliação especializada:
Quando se recebe um trabalho (relatório, dissertação ou tese), a filial realiza uma revisão rápida para determinar se o trabalho cumpre o formato exigido. Depois, remete ao professor que melhor corresponda para a avaliação do conteúdo. O professor será selecionado em cada ocassião dentre todos aqueles mais qualificados para avaliar a especialidade e que estejam disponíveis dentro da rede acadêmica da BIU. O professor corrigirá o trabalho apresentado num prazo entre três e sete semanas. Em caso de não superar a nota mínima (2.0 - 50%) deverá ser repetido o trabalho. O professor deve explicar o que necessita ser retificado ou melhorado quando a nota seja inferior a 3.0 (Bem). As notas mais altas podem não possuir comentários de melhora.

2º Supervisão:
Um supervisor da BIU revisará uma segunda vez o trabalho corrigido pelo professor. O supervisor se concentrará principalmente em revisar o formato e o "personal quality thinking". Também avaliará o critério acadêmico do professor, para assegurar a correção apropriada do trabalho, de acordo com o sistema pedagógico da BIU. O supervisor pode subir ou baixar a nota proposta pelo professor em 0,5 pontos (15% acima ou abaixo). No caso de uma discrepância maior, também pode exigir uma nova correção por um professor diferente.

3º Nota Final & Transcript:
Os resultados da avaliação e da supervisão do trabajo (relatório, dissertação ou tese) são colocados à disposição do Academic Board para sua última revisão, e para a elaboração final do certificado de notas. Então, o Reitor Acadêmico da Faculdade assinará o correspondente diploma e histórico.

 

Uma boa educação deve ensinarr COMO pensar e não o QUE pensar. Mais info...

 

Supervisor Acadêmico Bircham International University

 

ESCRITÓRIO BIU - Educação Superior a Distância - Contato ...
Se tem dúvidas, pergunte-nos. Informar-se não custa nada. :)

 

banner-back-biu.jpg
banner-back-biu.jpg
Proteção de Dados e Privacidade

Em cumprimento com a Lei Europeia de Proteção de Dados de 2016/679, mediante à ação de contato com qualquer das filiais da Bircham International University através dos telefones, emails, endereços, redes sociais, ou qualquer outros meios especificados na nossa página web, nos autorizará expressamente a utilização dos dados que nos proporcionar. Também utilizamos cookies próprios e de terceiros para melhorar nossos serviços mediante a análise de seus hábitos e preferências de navegação por nossa página web (pode ser mudada esta configuração).